Stanhopea tigrina - Orquídea












Uma belíssima orquídea do Sul da América Central, mais precisamente do Méximo, vegeta a uma altitude inferior a 1100m, com hastes florais pendentes, nascidas na base dos pseudobulbos, com uma única folha pliçada. Flores grandes e perfumadas,com 6 cm de diâmetro, que duram cerca de 4 dias. Floresce nos meses de agosto e setembro, podendo ir até dezembro. Pseudobulbos ovais, bastante enrugados. Recomenda-se cultivar em cachepôs de madeira porque as inflorescências surgem de cima para baixo. Daí a Stanhopea ser conhecida de "ponta cabeça", "cabeça para baixo" ou "passarinhos", por serem parecidas com os pássaros. Sombreamento 70%, muita umidade e regas frequentes. Face seu perfume intenso, as abelhas masculinas euglossini fazem a polinização.

Texto: Vera Coelho


Link original: http://orquidarioterradaluz.blogspot.com/2008/08/stanhopea-tigrina.html


Fotos: Paulo Heib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros visitantes, 02 observações:

1 - Textos sem conexão com o assunto da postagens serão deletados;

2 - Não tenho tido tempo de responder diretamente no blog, então solicito que enviem suas dúvidas e consultas a respeito de orçamentospara plantas e serviços para meus e-mails pauloheib@hotmail.com ou florplantas@hotmail.com , que então responderei mais prontamente. Ou liguem diretamente para 11 9829 4076

Obrigado pela visita, e voltem sempre.


Paisagista Paulo Heib
pauloheib@hotmail.com
florplantas@hotmail.com
11 9829-4076

Aviso aos navegantes

Caros visitantes: Só conseguimos enxergar nos outros aquilo que já temos dentro de nós.




Aqui tem Jardinagem e Paisagismo

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Localizado na cidade de São Paulo. Paisagista, jardinista, desenhista, profissional de marketing e eterno estudante de tudo que eu gosto.