Brinco-de-princesa




Nome Científico: Fuchsia hybrida
Nome Popular: Brinco-de-princesa, fúcsia, agrado, lágrima
Família: Onagraceae
Divisão: Angiospermae
Origem: América do Sul
Ciclo de Vida: Perene




Essa é umas das plantas que mais vendo. O brinco-de-princesa nunca sai de moda com suas várias cores e formatos, em vasos pendentes ou mesmo plantada no chão. Essas duas das fotos estão comigo há uma semana, e estão ainda exuberantes. Elas gostam de muita água e caem muito rapidamente caso fiquem sem rega ou mesmo se tomarem sol muito quente.

Segue texto do site jardineiro.net falando um pouco mais sobre os cuidados com as fuchsias:

"Flor símbolo do Rio Grande do Sul, o brinco-de-princesa ou fúcsia é uma planta que faz um enorme sucesso internacional. Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes. As cores mais comuns são vermelho, rosa, azul, violeta e branco, com diversas combinações, sem mesclas. A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes.

Para ficar sempre bonito, o brinco de princesa requer boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra, no entanto muitas variedades vão bem sob sol pleno. Mas um detalhe é unânime, as fúcsias apreciam o frio e portanto deve-se dar preferência para o cultivo no sul do país e nas regiões serranas. O substrato deve ser bem fértil, enriquecido com humus e composto orgânico. A propagação pode ser por sementes ou por estacas."



Fotos: Paulo Heib

7 comentários:

  1. Eu tenho 4, mas não me perece desta espécie, as flores são pequenas e a planta também embora só a plantei no inicio do verão, agora plantei duas estacas para ver se dá :)
    Esta é magnifica.

    ResponderExcluir
  2. a minha ta com as folhas amareladas

    ResponderExcluir
  3. pode ajudar o meu brinco de princesa

    ResponderExcluir
  4. As folhas podem amarelar por excesso de água constante, por falta de água, por excesso de sol muito forte...

    Mande um e-mail com foto.

    Abraços

    Paulo Heib
    pauloheib@hotmail.com
    florplantas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo, você envia sementes para o estado de Rondônia? Moro na cidade de Vilhena. Gostaria de comprar todas os tipos de sementes desta planta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Oi tenho da cor rosa, gostaria de ter as outras combinações de cores, como posso comprá-las?? Moramos em Porto Alegre/RS. Meu e-mail é: denifavarim@ig.com.br

    ResponderExcluir

Caros visitantes, 02 observações:

1 - Textos sem conexão com o assunto da postagens serão deletados;

2 - Não tenho tido tempo de responder diretamente no blog, então solicito que enviem suas dúvidas e consultas a respeito de orçamentospara plantas e serviços para meus e-mails pauloheib@hotmail.com ou florplantas@hotmail.com , que então responderei mais prontamente. Ou liguem diretamente para 11 9829 4076

Obrigado pela visita, e voltem sempre.


Paisagista Paulo Heib
pauloheib@hotmail.com
florplantas@hotmail.com
11 9829-4076

Aviso aos navegantes

Caros visitantes: Só conseguimos enxergar nos outros aquilo que já temos dentro de nós.




Aqui tem Jardinagem e Paisagismo

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Localizado na cidade de São Paulo. Paisagista, jardinista, desenhista, profissional de marketing e eterno estudante de tudo que eu gosto.