Brinco-de-princesa




Nome Científico: Fuchsia hybrida
Nome Popular: Brinco-de-princesa, fúcsia, agrado, lágrima
Família: Onagraceae
Divisão: Angiospermae
Origem: América do Sul
Ciclo de Vida: Perene




Essa é umas das plantas que mais vendo. O brinco-de-princesa nunca sai de moda com suas várias cores e formatos, em vasos pendentes ou mesmo plantada no chão. Essas duas das fotos estão comigo há uma semana, e estão ainda exuberantes. Elas gostam de muita água e caem muito rapidamente caso fiquem sem rega ou mesmo se tomarem sol muito quente.

Segue texto do site jardineiro.net falando um pouco mais sobre os cuidados com as fuchsias:

"Flor símbolo do Rio Grande do Sul, o brinco-de-princesa ou fúcsia é uma planta que faz um enorme sucesso internacional. Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes. As cores mais comuns são vermelho, rosa, azul, violeta e branco, com diversas combinações, sem mesclas. A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes.

Para ficar sempre bonito, o brinco de princesa requer boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra, no entanto muitas variedades vão bem sob sol pleno. Mas um detalhe é unânime, as fúcsias apreciam o frio e portanto deve-se dar preferência para o cultivo no sul do país e nas regiões serranas. O substrato deve ser bem fértil, enriquecido com humus e composto orgânico. A propagação pode ser por sementes ou por estacas."



Fotos: Paulo Heib

7 comentários:

  1. Eu tenho 4, mas não me perece desta espécie, as flores são pequenas e a planta também embora só a plantei no inicio do verão, agora plantei duas estacas para ver se dá :)
    Esta é magnifica.

    ResponderExcluir
  2. a minha ta com as folhas amareladas

    ResponderExcluir
  3. pode ajudar o meu brinco de princesa

    ResponderExcluir
  4. As folhas podem amarelar por excesso de água constante, por falta de água, por excesso de sol muito forte...

    Mande um e-mail com foto.

    Abraços

    Paulo Heib
    pauloheib@hotmail.com
    florplantas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo, você envia sementes para o estado de Rondônia? Moro na cidade de Vilhena. Gostaria de comprar todas os tipos de sementes desta planta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Meu e-mail: eli_maciel12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi tenho da cor rosa, gostaria de ter as outras combinações de cores, como posso comprá-las?? Moramos em Porto Alegre/RS. Meu e-mail é: denifavarim@ig.com.br

    ResponderExcluir

Caros visitantes, 02 observações:

1 - Textos sem conexão com o assunto da postagens serão deletados;

2 - Não tenho tido tempo de responder diretamente no blog, então solicito que enviem suas dúvidas e consultas a respeito de orçamentospara plantas e serviços para meus e-mails pauloheib@hotmail.com ou florplantas@hotmail.com , que então responderei mais prontamente. Ou liguem diretamente para 11 9829 4076

Obrigado pela visita, e voltem sempre.


Paisagista Paulo Heib
pauloheib@hotmail.com
florplantas@hotmail.com
11 9829-4076

Aviso aos navegantes

Caros visitantes: Só conseguimos enxergar nos outros aquilo que já temos dentro de nós.




Aqui tem Jardinagem e Paisagismo

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Localizado na cidade de São Paulo. Paisagista, jardinista, desenhista, profissional de marketing e eterno estudante de tudo que eu gosto.