Os benefícios que as plantas nos trazem

As flores e plantas que utilizamos para decorar as nossas casas não são apenas simples adornos. Os benefícios que fazem são indispensáveis e fundamentais para a nossa saúde, para o nosso estado de ânimo e, em geral, para manter a qualidade de vida de forma simples e natural.


As propriedades físicas e químicas das plantas trazem consigo muitas vantagens, como por exemplo a renovação do ar no ambiente. Através do processo chamado fotossíntese as plantas realizam a filtração de ar, onde o dióxido de carbono (CO2) é absorvido e devolvido ao ar em forma de oxigénio (O2). O ciclo habitual da fotossíntese normalmente acontece de manhã, pois aproveitam a luz solar.


Mas existem outros grupos de plantas pertencentes a ambientes mais calorosos, que invertem a ordem e realizam a fotossíntese à noite. É o caso das orquídeas. Portanto, é aconselhável combinar ambas as classes de plantas para desfrutar do ciclo as 24 horas do dia.


As plantas também aumentam a umidade do ar, e isso é benéfico para manter a nossa garganta e pele, entre outras, bem hidratadas.


As plantas absorvem gases nocivos, como alguns componentes do tabaco. Assim, podemos dizer que atuam contra a poluição, já que com a ajuda de algumas bactérias que encontram-se na raiz, transformam estes gases em nutrientes. Para os alérgicos a pó, as plantas podem ser muito benéficas pois reduzem a presença de pó no ar em até 20%.


E por incrível que pareça, as plantas reduzem o ruído no ambiente, especialmente em lugares fechados.


Como foi dito antes, as plantas têm efeitos psicológicos positivos sobre as pessoas e podem chegar a melhorar o ânimo e o bem-estar, assim como reduzir o estresse. E no caso das empresas, existem estudos que demonstram que trabalhar com plantas reduz o absentismo laboral e aumento da produtividade no trabalho.


Em casos de doentes, está comprovado que a recuperação é mais rápida se existem flores e plantas no seu redor.


Alguém gostaria de argumentar contra? rsrsrs Espero que não.



Foto: Paulo Heib
Texto adaptado do site: www.mundodeflores.com

12 comentários:

  1. me ajudou co o trabalho ge escola

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE!!! TENHO VONTADE DE FAZER UM JARDIM COM UM LAGO DE PEIXE NA FRENTE DE CASA, NÃO SEI QUAIS AS FLORES E A POSIÇÃO DO LAGO. VC PODE ME AJUDA.
    naracristina36@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris temos um grupo no face (meu jardim minha paixão) la tem o Alexandre leal adicione-o ele sabe fazer maravilhas ....

      Excluir
  3. Prezada Cris, e prezados visitantes. Atuo como paisagista e caso necessitem de informações a respeito de meu trabalho, orçamento de projetos e assuntos afins eu fico à disposição através do telefone 11 9829-4076 ou do e-mail pauloheib@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. tambem me ajudou com o trabalho da escola

    ResponderExcluir
  5. muito bom,tambem me ajudou munto no trabalho da escola.
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. realmente é muito fundamental flores em nossa vida .

    ResponderExcluir
  7. realmente é fundamental flores em nosso lar .

    ResponderExcluir
  8. muito obrigada vc me ajudou muito com o trabalho da escola :)
    valeu pela 'ajuda com o trabalho escolar' beijãooooo :-* :)

    ResponderExcluir
  9. as plantas sao indispensaveis em nossas vidas

    ResponderExcluir

Caros visitantes, 02 observações:

1 - Textos sem conexão com o assunto da postagens serão deletados;

2 - Não tenho tido tempo de responder diretamente no blog, então solicito que enviem suas dúvidas e consultas a respeito de orçamentospara plantas e serviços para meus e-mails pauloheib@hotmail.com ou florplantas@hotmail.com , que então responderei mais prontamente. Ou liguem diretamente para 11 9829 4076

Obrigado pela visita, e voltem sempre.


Paisagista Paulo Heib
pauloheib@hotmail.com
florplantas@hotmail.com
11 9829-4076

Aviso aos navegantes

Caros visitantes: Só conseguimos enxergar nos outros aquilo que já temos dentro de nós.




Aqui tem Jardinagem e Paisagismo

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Localizado na cidade de São Paulo. Paisagista, jardinista, desenhista, profissional de marketing e eterno estudante de tudo que eu gosto.